domingo, 1 de junho de 2008

Outro dia, estava na net, e vi a seguinte frase :

"Eu disse que existem prioridades, todo mundo sabe que eu gosto de ser tratado como prioridade, são pequenas coisas..."


Não da pra me conter, por que tem certas coisas que despertam o meu sarcasmo colérico.
Fico pensando: Por que todo mundo quer ser insubstituível e por que todos querem ser tão úteis assim ? Não é uma utilidade de proximidade ou ajuda... mas uma utilidade de egoísmo e individualidade, como se tivéssemos que precisar mesmo de determinada coisa ou a pessoa que a tem. Como se certas pessoas fossem tão úteis e indispensáveis na nossa vida, que não conseguiríamos sobreviver sem elas.
Uma coisa aprendi no ramo burocrático: Ninguém é insubstituível, e se determinada coisa você não faz, tem outro que pode fazer. Se você for embora do trabalho e não fazer determinada missão, não se preocupe, outro vai fazer.
Assim como, as pessoas também.
Daí você me responde: Nossa, como você esta sendo frio e cruel!
Tenho muitos amigos, e confesso que tenho também pessoas que não são tão úteis, e de certa forma são substituíveis por outros sim.
Todo mundo faz isso: É uma hipocrisia dizer que não.
De certa forma, no seu núcleo de amigos, você pode ate observar, mas é tão claro de que a forma que você pensa ou é, é conveniente ter amigos da mesma forma . É óbvio que o tempo e a convivência vão te mostrando o contrário, mas amigos são assim.. Você escolhe tê-los ou não.
Claro que você não precisa pensar como eu.. e acharia ate burrice fazer isso também..
Mas é algo a se pensar, e principalmente se olhar e se questionar...
Como tenho sido dentro de mim, e como tenho sido minha convivência no mundo até hoje?
Núcleo...ambiente... sociedade...indivíduo... pessoas...




A.Oliveira
23.30h

Um comentário:

Jefferson R Alves disse...

gostei do seu texto... e concordo em partes com ele...